O verão começou oficialmente dia 22 de dezembro de 2019 e a Bahia está entre os destinos mais procurados pelos turistas para aproveitar esta belíssima estação do ano. Salvador não fica atrás, é a cidade mais procurada para o turismo segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult).

Com tanta gente querendo visitar a nossa cidade, nós que já estamos aqui temos muito o que aproveitar e o que é melhor, gastando pouco ou quase nada!

Quiosque do Coco – Sr. Antônio

Durante um passeio despretensioso em um dia de sábado na Orla de Salvador, mais especificamente no Jardim dos Namorados, descobri que dá para aproveitar muito com a família.  Lá conheci o seu Antônio do Quiosque do coco. Ele tem um atendimento diferenciado, muito simpático. Vende o coco gelado e docinho, tem água para lavar as mãos, papel toalha, colher para comer o coco que ele mesmo abre sem nem precisar pedir.  Vale à pena passar lá e conferir!

O Jardim dos Namorados é uma opção muito bacana de passeio e diversão. Neste mesmo sábado tinha uma turminha jogando basquete e um rapaz chamado Daniel ensinado a garotada. Meu filho logo se entusiasmou e pediu para jogar junto. Adorou a experiencia e já quer voltar mais vezes.

Grupo de garotos jogando basquete – Jardim de Alah

              Além de parques, quadras, restaurantes e a praia em si. O local está bem policiado, limpo e atrativo para passeios em família, para quem quer praticar esportes e fazer atividade física.

Parques e quadras na Orla de Salvador

A nossa cidade tem uma riqueza cultural muito vasta e recheada de história. Vários locais bonitos de se conhecer e aproveitar. Uma orla marítima fascinante. Gente alegre e hospitaleira. Motivos não faltam para aproveitar Salvador.

Num outro passeio fomos ao Pelourinho e passamos uma tarde por lá. Andamos pelas ruas apreciando os casarões, um grupo de percussão tocando, a fonte jorrando água. Tudo foi motivo de diversão.

Fonte Luminosa – Praça da Sé
Pelourinho

 Apreciamos o pôr do sol. Descemos no Elevador Lacerda e fomos até o Mercado Modelo. Tomamos um sorvete e foi muito bom!

Enfim, Salvador oferece muita diversão e com preços bem acessíveis. Uma água de coco, um sorvete, a locomoção até o local. Tudo isso cabe no bolso. A minha proposta aqui é sair do mais do mesmo com programas em Shoppings e só voltados ao consumo. Precisamos viver mais experiências abusando da criatividade.

Aproveite tudo que nossa linda cidade tem a oferecer e não tem desculpas de que a grana está curta!

Juliana Barbosa